domingo, 21 de abril de 2013

Família Pereira

Novo Brasão na página de Heráldica:


Pereira é um sobrenome de raízes toponímicas, provavelmente de regiões de pereiras (árvore que produz a fruta).

Usado primeiramente pelos senhores da Quinta de Pereira em Esmeriz, o sobrenome está atrelado à Casa de Bragança.  Posteriormente o sobrenome foi também  assimilado por "cristãos novos" (judeus e muçulmanos convertidos ao Cristianismo).

O Brasão tem vermelho, uma cruz de prata, florenciada e vazia.

Para saber mais:


...

Info: Brasão vetorizado  pela autora. Uso livre não comercial.

6 comentários:

  1. Continuando: sou Pereira, mas o que me intriga é que muitos o são; quantas raízes então existem... Qual é a minha... Ou é só uma...? Eis a dúvida. Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pergunta boa! Os sobrenomes mais comuns facilitam e dificultam a pesquisa... É uma contradição muito real.

      Excluir
  2. Se houver algum conhecimento da pessoa de Cuneegundes Maria Pereira, favor entrar em contato com Kelle Cristina Pereira de Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keller estou procurando meus ante passado sou pereira minha vo se chamava Maria Pereira.faço minha árvore genealógica.

      Excluir
    2. Oi Keller estou procurando meus ante passado sou pereira minha vo se chamava Maria Pereira.faço minha árvore genealógica.

      Excluir
  3. Parentes de Vicente Pereira da Silva, falecido em 1937 ...em Quebrangulo.... Favor mandar e-mail para mary_msn1@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...